sábado, 16 de janeiro de 2010

O blog do Casamento de Cleopatra e Marco Antonio


...

Preparado para uma viagem no tempo?


Mara MeritAlê & Alê MeriMara

Para muitos, minha paixão pelo Egito Ptolomaico parece uma loucura sem sentido, mas pra mim é algo mais que especial. Eu nunca fui muito "comum", e meu pai gosta de dizer que na verdade eu sou excentrica e que gosto de coisas exóticas. Bem, ele tem razão!

Eu nunca quis me casar, sempre achei algo desnecessario e até mesmo desonroso para a mulher, que deixava de ser "propriedade" do pai para ser do marido. Um casamento religioso então, estava totalmente fora de questão. Mas ao encontrar minha alma gêmea (coisa que eu achava uma breguice total, apesar de acreditar em espiritos que vagam entre as vidas procurando um pelo outro), ele - meu Marco Antonio, rs - finalmente me convenceu de que casar seria um bom negocio, e que eu poderia fazer a festa da maneira que quisesse, por mais maluca que pudesse parecer ao resto da humanidade.

Então eu resolvi unir o útil (a chatice do casamento em si, rs - sim, eu acho cerimonia de casamento uma tortura para a alma) com o agradavel, que é a minha paixão por história, Egito Antigo, e pela propria Cleopatra, e criei o tema:

"O Casamento de Cleopatra e Marco Antonio"

Não é tão dificil de entender: É um casamento tematico de época, se passará na Alexandria do século I a.C e os convidados deverão estar vestido de acordo com os trajes da época.

Alexandria - filme Ágora

Bem, Alexandria era a Nova York desse periodo da Antiguidade: uma megalopole multicultural sofisticada e cosmopolita, aonde circulava não só a maior fonte de dinheiro do mundo (sim, era a cidade mais rica da época, conhecida como o "celeiro do mundo") mas gente de tudo quanto é lugar. Portanto, além de egípcios nativos, gregos (a dinastia de Cleopatra, assim como a própria cidade de Alexandria, era grega) e romanos, a cidade tinha judeus, árabes, sírios, europeus, além de africanos de todas as localidades do continente.

Baseado nesse "espirito alexandrino", os convidados do nosso casamento poderão escolher trajes de qualquer uma dessas civilizações, desde que fossem usados entre os século I a.C e I d.C. E para ajudar a visualizar esses trajes para poder escolher o que mais teria a ver com cada um deles.

A proposta desse blog é simples: Ajudar os convidados a se ambientarem e se inspirarem nos trajes que postarei como referencia! Sempre lembrando que, traje não é sinonimo de fantasia!

P.S. 1 - Calças não são bem vindas!
P.P. 2 - Os trajes são de gala, portanto nada de traje de gladiador ou escravo nesse evento!

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário